
Captagon, a droga do terror
Os terroristas do ISIS usaram-na. Os do Hamas também, para facilitar a matança, mas os comprimidos brancos fazem mais: financiam o regime sírio, o Hezbollah e outras milícias.
Os terroristas do ISIS usaram-na. Os do Hamas também, para facilitar a matança, mas os comprimidos brancos fazem mais: financiam o regime sírio, o Hezbollah e outras milícias.
Universidades da Arábia Saudita terão pago até 70 mil euros por ano a cientistas que as registassem como sedes de investigação. Escândalo foi revelado pelo jornal El País.
São admirados como jóias, valem fortunas e têm um séquito de cuidadores, chegando a ser homenageados por monarcas. Portugal tem no Puro-Sangue Lusitano uma das raças mais apreciadas do mundo.
Frescos nas paredes, piscina na sala, cama numa barrica ou colada à praia. As mordomias são tantas que os utilizadores não olham a despesas.
O governo norte-americano propôs em julho uma troca de prisioneiros, uma vez que Viktor Bout, um importante aliado de Moscovo e tranficante de armas, estava preso há 12 anos em solo americano e Moscovo já tinha tentado negociar a sua libertação.
Apesar dos serviços secretos dos EUA acreditarem que o foi o príncipe herdeiro a ordenar o assassinato, o Departamento de Estado dos EUA defende que Mohammed Bin Salman tem direito a imunidade em processos judiciais pelo seu papel como primeiro-ministro saudita.
Nourah bint Saeed ak-Qhatani é acusada de ter usado as redes sociais para destabilizar a comunidade saudita.
A Quinta do Lago já foi definida como "o máximo da civilização". É há décadas local de passagem de celebridades internacionais, da nobreza europeia e alta sociedade portuguesa atraída pela beleza natural, pelo sossego e acesso a serviços pagos a preço de ouro.
Revelamos os luxos disponíveis no dia a dia de quem vive e passa férias na Quinta do Lago; traçamos o perfil de Sérgio Figueiredo, o ex-jornalista contratado pelo ministro das Finanças; e desafiámos o ex-jogador Domingos Paciência a contar a história dos objetos marcantes da sua carreira.
É esperado que durante a visita do presidente norte-americano à Arábia Saudita seja discutida a proteção dos direitos humanos depois do afastamento entre os dois países devido ao assassinato de Jamal Khashoggi.
Mohammed bin Salman está de visita à Turquia, a primeira desde 2018. Os dois países retomam agora as relações comerciais e políticas.
Mohammed bin Salman teve um reunião extraordinária com o primeiro-ministro britânico em junho do ano passado, pedindo-lhe para "corrigir e reconsiderar" uma decisão "errada" da Premier League de bloquear a compra do clube inglês por parte de um consórcio saudita. Boris cedeu à pressão, mas negócio acabou por cair.
O quadro adquirido por cerca de 380 milhões de euros pelo príncipe saudita Mohammed Ben Salman, terá sido pintado pela oficina de Leonardo da Vinci e não pelo próprio mestre.
Agnès Callamard, especialista em direitos humanos e a primeira a publicar um relatório sobre a morte do jornalista Jamal Khashoggi, foi ameaçada durante uma reunião que juntou altos funcionários da ONU e membros do governo saudita.
Trump com áurea de grande negociador (deal breaker), desenvolveu uma política externa de oposição, desfazendo a maioria das decisões do seu antecessor, e por essa via, contentar a sua magra base eleitoral atenta aos assuntos internacionais.
O príncipe herdeiro do trono da Arábia Saudita faz uma vida de luxo e de excessos apesar de ser o governante de um país altamente conservador. Novo livro revela vários dos seus excessos.