Sábado – Pense por si

Donald Trump recebe hoje Cristiano Ronaldo na Casa Branca

Seleção Nacional garantiu apuramento para o Mundial 2026 que vai decorrer na América do Norte.

Donald Trump vai receber esta terça-feira Cristiano Ronaldo na Casa Branca, em Washington, no mesmo dia em que o líder norte-americano se reúne com o príncipe saudita, Mohammed bin Salman. O encontro com CR7 está agendado para as 12 horas locais, cerca das 17 horas em Portugal Continental.

Cristiano Ronaldo vai encontrar-se com Donald Trump
Trump já recebeu uma camisola de CR7
Cristiano Ronaldo vai encontrar-se com Donald Trump

O anúncio surge depois de a Seleção Nacional ter garantido o apuramento para o Mundial de 2026 com uma goleada frente à Arménia . Nesse jogo o capitão esteve ausente, depois de ter sido expulso na partida anterior, frente à República da Irlanda.

Na recente entrevista concedida ao jornalista britânico Piers Morgan, Cristiano Ronaldo tinha confessado que gostaria de conhecer pessoalmente o presidente dos Estados Unidos. “É uma das pessoas mais importantes, é uma pessoa que quero conhecer. Gostava de me sentar com ele. É uma pessoa que gosto porque acho que consegue fazer as coisas acontecer. Aprecio pessoas assim“, afirmou na altura o jogador.

Ronaldo deixou ainda no ar, durante a mesma entrevista, que tinha algo a dizer pessoalmente a Trump, algo que ambos “partilham”, mas não revelou o quê. “Será fascinante“, referiu, garantindo que a conversa, a acontecer, seria especial.

Em junho o líder dos Estados Unidos, após uma reunião com o Presidente do Conselho Europeu, António Costa, recebeu uma camisola da seleção nacional autografada por Cristiano Ronaldo com a inscrição: "Para o Presidente Donald J. Trump. A jogar pela paz".

Recorde-se que em 1984 também um atleta português foi recebido pelo presidente dos Estados Unidos. Na altura, Carlos Lopes, que tinha vencido a medalha de ouro na maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, acompanhado por João Rocha, presidente do Sporting, esteve na Casa Branca com Ronald Reagan.

A carregar o vídeo ...

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.