Sábado – Pense por si

Algarve: os luxos e as rotinas no paraíso das elites

Raquel Lito
Raquel Lito 18 de agosto de 2022 às 07:00

A Quinta do Lago já foi definida como "o máximo da civilização". É há décadas local de passagem de celebridades internacionais, da nobreza europeia e alta sociedade portuguesa atraída pela beleza natural, pelo sossego e acesso a serviços pagos a preço de ouro.

O parque automóvel revela as fortunas: há Ferraris estacionados, Bentleys reluzentes, Porsches, Rolls-Royces, Aston Martins ejeepsLamborghini. Os donos podem estar resguardados em aldeamentos, a praticar golfe, ténis, padel oufitness, ou simplesmente a trabalhar para o bronze na praia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.