
Bob Vylan, os paladinos musicais do politicamente incorreto
Com uma mescla identitária de grime, punk e reggae, a banda britânica que fez da infâmia sucesso em Glastonbury quebra todas as barreiras do indizível
Com uma mescla identitária de grime, punk e reggae, a banda britânica que fez da infâmia sucesso em Glastonbury quebra todas as barreiras do indizível
O recurso a processos judiciais para punir a crítica revela um abismo de cultura democrática, acobertada pela lei.
Pedro era um pescador humilde, Tiago um líder conservador, já o romano Paulo era um homem culto e viajado – juntos espalharam a mensagem politicamente incorreta de que todos eram iguais e pagaram um preço por isso: foram assassinados. Novas descobertas sobre estes homens permitem compreender como influenciaram a História.
"Rafeiros – Mas Com Tomates!" é escatológico, imagina um submundo com drogas e prostituição e atira ao abandono animal. Estreia esta sexta-feira.
Por causa de escândalos, o neto de Juan Carlos refugiou-se em Abu Dhabi, onde tem casa e emprego de luxo. Mas ele só pensa em voltar para Madrid.
O historiador João Pedro Marques considera que não faz sentido reescrever episódios só porque são incómodos e que o passado colonial não faz de Portugal um país racista.
Ciclo com filmes comentados de realizadores como Scorsese e Lumet decorre às quintas-feiras, até 15 de dezembro, no Cinema Fernando Lopes, em Lisboa.
Rio assinalou que, numa coincidência rara, o 25 de Abril coincide este ano com a discussão do Orçamento do Estado, documento que considerou "seguramente insuficiente para a defesa nacional".
Começou como um revolucionário de esquerda, depois afirmou-se enquanto jornalista e repórter de guerra e, mais tarde, passou para o entretenimento. Terminou a carreira no setor imobiliário. Artur Albarran, morreu esta terça-feira, aos 69 anos.
O humorista brasileiro combinou com Ricardo Araújo Pereira fazer um espetáculo. Esgotaram a sala em 30 minutos. Agora são cinco datas. Crítico de Bolsonaro, diz que o humor nunca foi tão essencial.
A nova Lei de Bases e Organização das Forças Armadas, que o PR promulga agora, depois de atenuada “uma ou outra faceta mais controversa”, não agrada a todos. Mas devia. Sobretudo aos que querem militares eficazes e operacionais.
O professor de História passou mais de 15 anos a estudar a origem dos insultos em Portugal. Temos histórias bíblicas, de freiras e até importações japonesas. O mais difícil de explicar foi o “filho da mãe”.
Tal como em novembro de 1975, um militar emerge como a grande referência do País. Gouveia e Melo é assertivo e eficaz, contrariando a habitual ineficácia e incompetência do Estado. Faltam cinco anos para as próximas eleições Presidenciais.
O primeiro-ministro indiano foi convidado (por videoconferência) da Cimeira Social da UE no Porto, o que gerou um protesto da Amnistia Internacional.. “Charmoso”, descreve um jornalista que o conheceu. Mas também com crescente êxito na tarefa de “minar as instituições”.
O marido de Isabel II morreu a 61 dias de ser centenário. O príncipe grego caminhou quatro passos atrás da rainha durante mais de sete décadas, mas em casa era ele quem mandava
O marido de Isabel II sempre foi o único elemento da família real a dizer o que lhe apetece sem contemplações. Centenário? "Não consigo imaginar nada pior", afirmou um dia.