Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
17.01.2022

Que interessa o Cazaquistão?

Guardemo-nos das interpretações apressadas, e das condenações a olho. Mas se as panelas de pressão não têm válvulas de escape em ordem, explodem. Sem casaco e gravata à mão, agrava-se o Cazaquistão.

13.01.2022

Costa vs Rio: Uma batalha empatada

Não foi nem decisivo, nem absolutamente claro, nem demolidor para ninguém. Os erros e as virtudes repartiram-se. O Bloco Central em construção também se faz sobre este empate entre Costa e Rio.

10.01.2022

Um (im)pacto judicial

Falamos aqui, a propósito do encontro imediato do terceiro grau, no dia 30, da necessidade de os partidos se colocarem de acordo sobre a reforma da Justiça. Mas num ponto crucial que, até agora, não tem sido tocado.

03.01.2022

22 desafios de 2022

É uma lista provisória, não segue por ordem de importância ou de alfabeto, não é só interna nem só externa, e reflete problemas visíveis e invisíveis.

20.12.2021

Mar, Rio, ribeiros e riachos

É tudo ao mesmo tempo muito simples e muito complicado: Rio tem de ignorar os riachos, deixar o som dos ribeiros, e chegar ao mar eleitoral. Parecia possível. Pelo menos antes do suicida tweet Rendeiro.

13.12.2021

É possível a mudança política?

A pouco mais de um mês das eleições, as divisões partidárias parecem congelar-se, há pazes e amnistias provisórias, e o ainda governo alivia o lastro incómodo. É assim possível um novo rumo?

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana