Sábado – Pense por si

O afável Modi e a erosão da democracia

Cátia Bruno 10 de maio de 2021 às 08:00

O primeiro-ministro indiano foi convidado (por videoconferência) da Cimeira Social da UE no Porto, o que gerou um protesto da Amnistia Internacional.. “Charmoso”, descreve um jornalista que o conheceu. Mas também com crescente êxito na tarefa de “minar as instituições”.

Mirza Saaib Beg, advogado indiano a fazer uma pós-graduação em Londres, recebeu um email a 21 de abril do Twitter. Nele dizia-se que, "no interesse da transparência", a empresa iria remover um tweet que ele tinha feito em que criticava o governo indiano pela gestão da pandemia de Covid-19 no país e, em particular, os relatos de muçulmanos no país a quem estava a ser negado tratamento para a doença pelo facto de serem muçulmanos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?