Candidatos demasiado humanos
A investigação jornalística a Gouveia e Melo, que hoje publicamos, é mais um capítulo da nossa nobre missão chamada jornalismo livre, independente e corajoso
A investigação jornalística a Gouveia e Melo, que hoje publicamos, é mais um capítulo da nossa nobre missão chamada jornalismo livre, independente e corajoso
As pessoas estão a desperdiçar talento em empregos socialmente irrelevantes, defende o historiador Rutger Bregman. É preciso fazer algo para combater os “sem-vergonha” e os “atuais líderes”, diz ainda.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.
Fins de semana de convívio, visitas de estudo ao parlamento, formações para aprender a falar com jornalistas e a ser candidato: como o Chega recruta e prepara para as Autárquicas.
Cristeta Comerford esteve quase três décadas na cozinha da Casa Branca. Trabalhou com cinco presidentes e teve oportunidade de ver o lado privado e de “normalidade” dos presidentes e das famílias. Reformou-se no ano passado para poder passar mais tempo com a sua própria família.
Gisèle mostrou que coragem não é apenas sobreviver; é falar, mesmo quando tudo convida ao silêncio. Ao fazê-lo, não só reclamou a sua dignidade como devolveu a vergonha ao lugar onde pertence: aos culpados.
Foi jornalista de economia no Times, passou pelas comédias românticas, mas preferia o mistério. Rainha dos tops, com mais de 23 milhões de cópias, tem novo livro. A protagonista é novamente uma mulher.
Todavia, a verdade é que estou convencido - quem me dera estar errado - que todo este "sobressalto", tal como aconteceu com outros antes dele, ir-se-á desvanecer muito rapidamente em consequência de um novo escândalo que irá surgir num prazo curto.
Protagonista do filme Emilia Perez contracenou com Selena Gomez e Zoe Saldana. "Ser trans não me tornou nem mais burra nem mais inteligente. Sou a mesma pessoa", afirmou em entrevista.
A conversa de café desta semana é com os três fundadores do projeto "Praça do Luxemburgo", que consiste em conversas online e gratuitas, de participação livre, sobre política europeia.
Jovem reapareceu em França depois de ter sido levado, em 2017, pela mãe e o avô para umas férias.
Hoje adolescente, tinha 11 anos quando desapareceu. Fugiu de uma comunidade espiritualista.
Precisamos, por isso, de líderes políticos que tratem dos nossos problemas primordiais, incluindo dos nossos filhos e netos, mas há tantos problemas urgentes, importantes e distantes.
Os preços dos imóveis para arrendar estão muito inflacionados e não faltam teorias para discutir o tema que se resume a duas questões muito simples que governo nenhum consegue resolver ou regular: oportunidade e ganância.
"Eles já estavam sob ataque dos nazis, como dizem os ucranianos, e era nosso dever sagrado protegê-los", disse presidente russo.
A SÁBADO acompanhou o último dia de gravações, que contaram com muitas peripécias: Inês Aires Pereira construiu um boneco ventríloquo e andou a correr de facas na mão. E Toy teve de por uma bola de basquetebol a rodar numa banheira.