Sondagem da Católica: Seguro continua à frente mas margem para Ventura diminui
A diferença entre os dois candidatos é agora de 34 pontos percentuais.
A diferença entre os dois candidatos é agora de 34 pontos percentuais.
Não me parece haver qualquer negligência especial face à tempestade que devastou o centro do país. A queixa é tão previsível e tão expectável que mesmo que tudo fosse perfeito haveria sempre críticas.
Grupo editorial recusou publicar obra sobre o partido de Ventura depois de ter sido entregue pelo autor. Sem explicações, rescindiu contrato.
Trump mantém a estratégia do caos para neutralizar a Democracia, porque sabe que é nesse caos que pode prosperar com a sua incapacidade e incompotência para governar bem. Só assim pode continuar a confundir milhões de norte-americanos: porque confusão é controlo. Mas teve que somar novos momentos TACO, o principal deles em Minneapolis. Atacar e matar cidadãos norte-americanos nas ruas do seu próprio país foi linha vermelha que até parte da sua base identificou. Só os EUA podem travar os EUA.
O papel tímido no último filme de Jim Jarmusch, desempenhado no clima difícil da Irlanda, proporcionou-lhe mergulhos matinais num mar gelado - atividade que lhe regula a existência algo atabalhoada
João é dos mais avançados no processo, mas continua no escuro: perdeu até as expectativas de receber algum dinheiro. Nunca obteve uma justificação das entidades religiosas pela demora – tudo o que sabe é pela TV –, e ainda não existe previsão para a compensação.
Um dos melhores ciclos económicos na nossa democracia convive com a ascensão da direita radical populista. Parece um contrassenso, mas não é.
André Morais sublinhou, na noite desta segunda-feira no NOW, que não existe capacidade de resposta em Portugal para a reconstrução dos bens danificados pela recente tempestade Kristin.
A destruição estende-se muito para além do que algum órgão de comunicação social conseguiria retratar: estradas secundárias intransitáveis, habitações isoladas, empresas paradas, campos devastados, populações exaustas.
Sete eleitos nas autárquicas de 2025 desfiliaram-se do Chega ou pediram a demissão. A tendência é que a debandada de quadros diminua.
Sarah Ferguson disse que Epstein foi o "irmão" que sempre desejou ter. Mensagens acabaram por arrastar também as filhas da ex-duquesa para o centro da polémica.
Ventura não ganhará. E talvez fosse desejável que fizesse um percurso semelhante ao de Paulo Portas: não para se diluir numa voz indistinta, mas para, defendendo uma visão mais populista da sociedade, abandonar a verve de ameaça direta à democracia que hoje o define.
O alentejano sonhava com os Jogos Olímpicos desde criança, aprendeu a esquiar sozinho, só conseguiu ter treinador a dois meses de Pequim 2022 e faz parte da preparação em pistas de ciclismo no Dubai. Para estes Jogos de Inverno, que começam em Itália no dia 6, acredita que poderá ficar no top 40. E promete medalhas para 2034.
Chama-se Tempestade SOS, é gratuita e faz o “match” entre quem precisa de ajuda e quem pode ajudar.
Newsletter de segunda-feira.
Parece anedótico mas é estrutural, agravado pela cegueira colectiva perante o que está à vista de todos. Sempre existiram tempestades mas hoje são mais frequentes e intensas.