Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
23 de abril de 2020 às 07:00

Chamem o Otelo, pá!

A 25 de Abril de 1974, os capitães de Abril salvaram a República. A 25 de Abril de 2020, os profissionais de Saúde tentam salvar um País e precisam da colaboração de todos, até do presidente da Assembleia da República

uns telefonemas para Otelo Saraiva de Carvalho e mais alguns dos seus camaradas daquele tempo poderiam ter resolvido a polémica sobre a cerimónia de comemoração do 25 de Abril. É que, ao contrário de Ferro Rodrigues, que gosta de fazer as coisas "à canelada", a tal malta de 74 poderia pensar e executar um plano para um festejo digno da data, num tempo em que o País está a ser vítima de uma pandemia e se apela ao recolhimento dos cidadãos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.