Ana Rita Cavaco
Ana Rita Cavaco Bastonária da Ordem dos Enfermeiros
Triagem

Obrigada, Dra. Graça! Exclusivo

Os críticos dirão que Graça Freitas cometeu demasiados erros. Prefiro pensar que eu teria cometido muitos mais. Aliás, tenho a certeza que neste País ninguém teria cometido menos. O adeus de Graça Freitas faz-me refletir sobre o que andamos cá a fazer. Sobre o que fica depois de termos dado o melhor de nós.

Triagem

Sonho de Natal Exclusivo

Quando o primeiro-ministro garante que ninguém fica para trás, esquece-se dos milhares de portugueses que aguardam por uma cirurgia já fora do tempo de espera clinicamente aceitável; esquece-se dos atrasos crónicos na justiça que congelam vidas e verdades.

Triagem

No País dos pequenos poderes Exclusivo

De nada serve mudar de política se, no terreno, aqueles que têm a responsabilidade de a concretizar, usarem o poder da cancela – muito típico da sociedade portuguesa – para bloquear decisões que terão implicações diretas na vida das pessoas e, por consequência, no próprio sistema.

Triagem

Vamos terminar isto com dignidade! Exclusivo

O que mais assusta nesta maioria já não é aquilo que aconteceu em oito meses, mas tudo o que ainda seremos forçados a ver nos próximos três anos. A única coisa que me descansa é ter a certeza de que o Presidente da República ajudará António Costa a terminar o seu mandato com dignidade.

Triagem

Goleados pela Roménia Exclusivo

O que queremos para o nosso futuro? Continuarmos a gritar golos num País incapaz de crescer? Continuarmos a esperar que a Europa nos salve sempre da nossa evidente incompetência? Sermos grandes exportadores de mão-de-obra qualificada que serve de motor a outras economias?

Triagem

Paguem o que devem Exclusivo

O ministro das Finanças já garantiu que o problema da Saúde em Portugal não é dinheiro. Sinto-me muito mais tranquila. Imaginem se fosse! O que aconteceria aos enfermeiros que andam a receber apenas 150 dos 300 euros que o Estado se comprometeu a pagar mensalmente?

Triagem

Tragam a taça que importa Exclusivo

Que a voz de Bruno Fernandes contagie toda a seleção, para que cada vitória de Portugal seja o triunfo da liberdade, da tolerância e da inclusão. Rapazes, mostrem ao mundo quem somos e aquilo em que acreditamos. Essa é a taça que importa.

Triagem

Dado e desperdiçado Exclusivo

A verdade é que a nossa história coletiva está repleta de oportunidades únicas em oportunidades únicas, até à oportunidade desperdiçada. E é por isso que não basta estar atento ao ritmo de execução dos dinheiros de Bruxelas.

Triagem

E os enfermeiros, pá? Exclusivo

O respeito deste Governo para com a nossa classe profissional está, do ponto de vista simbólico, patente no número de vezes que a palavra enfermeiro aparece em todo o OE: três, e todas elas para fins estatísticos, mas não só.

Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana