Sábado – Pense por si

"Foi bonita a festa, pá". E agora?

Gonçalo Correia
Gonçalo Correia 19 de maio de 2025 às 15:35

Gyokeres dançou com Esgaio, Hjulmand falou dos 71 anos sem "bi" e Pote já lançou o desejado "tri". Numa noite de festa, o Sporting começou a fechar um ciclo. O que aí vem, desenha-se depois da Taça.

"Os nossos pais nunca viveram isto", lia, num grupo de Whatsapp, um amigo sportinguista comentar. Pensava para os meus botões: alguns avós mais jovens também não. As contas são fáceis de fazer: há 71 anos que o Sporting não celebrava um bicampeonato. O último foi comemorado nos anos 1950, e logo duplamente (houve "tetra"). Outro ângulo: nos últimos 90 anos, só por quatro vezes o Sporting conquistou dois campeonatos consecutivos: em 1948, em 1952, em 1954… e agora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.