Sábado – Pense por si

caderno de significados

Inimigos do povo

A casta cai em cima dos escrutinadores judiciais e André Ventura coloca os jornalistas no pau do estendal. A ideia de lhes chamar “inimigos do povo” não é apenas uma idiotice. São palavras criminosas que visam a censura e a estigmatização pública do jornalismo e dos jornalistas, como se vê em cada noite eleitoral.

Relatório Minoritário

O Governo só

Pouco mais de um mês depois do nascimento, eis um relatório minoritário sobre uma equipa também minoritária. É uma radiografia em cinco capítulos, que certamente agradará a gregos e troianos. Mas não ao cavalo destes.

Miguel

Os idiotas

Quatro filhas obrigaram a muitas contas, sem nunca faltar nada. Todas se formaram e duas trabalhavam fora. Os namorados iam e vinham, mas as raparigas foram casando, exceto uma, mais rebelde, que apresentara a namorada, mas ainda não tinha tido a coragem de celebrar.

Geopolítica @plicada

A parada dos idiotas úteis

O idiota útil (Polezni durak) é acima de tudo um impostor, autoconvencido e vaidoso, que, voluntariamente, consciente ou inconscientemente, alguns até serão pagos, outros sem qualquer tipo de compensação, participam na promoção e defesa ativa da visão e dos interesses do Kremlin.

O moralista

Cabritar

Cabritar: brincar com os cidadãos, os eleitores e os contribuintes enquanto se mantém uma pose de estadista enfatuado e um discurso de êxito avassalador cujos méritos só os idiotas não enxergam

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30