Sábado – Pense por si

Thomas Erikson: “Os psicopatas inteligentes podem ser presidentes”

Vanda Marques
Vanda Marques 05 de julho de 2021 às 14:00

Foi perseguido por uma psicopata que só parou quando o sueco contactou a polícia. Mas para o escritor – com livros traduzidos em 21 línguas – todos podemos ser vítimas destes manipuladores.

Devia ter atenção a estas profissões: CEO, advogado, trabalhador de um órgão de comunicação social, vendedor, cirurgião, jornalista, polícia, líder religioso, chef ou funcionário governamental. Porquê? São as profissões mais comuns entre os psicopatas. Thomas Erikson, especialista em comportamento e comunicação, recolheu vários estudos sobre o tema – como o das profissões, do psicólogo Kevin Dutton – para nos ajudar a identificar o que temos por perto. O escritor alerta que estas pessoas vão fazer tudo para o manipular, enganar e usar. Depois de escreverRodeado de Psicopatasrecebeu váriosemailscom a pergunta: O que devo fazer? A única resposta é: "Afaste-se."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.