Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
12 de junho de 2024 às 23:00

Inimigos do povo

A casta cai em cima dos escrutinadores judiciais e André Ventura coloca os jornalistas no pau do estendal. A ideia de lhes chamar “inimigos do povo” não é apenas uma idiotice. São palavras criminosas que visam a censura e a estigmatização pública do jornalismo e dos jornalistas, como se vê em cada noite eleitoral.

Mais umas buscas num caso de ressonância política, mais uma rodada de críticas ao Ministério Público, à arrogância da justiça, à interferência na campanha eleitoral, aos jornalistas, esses vadios, que beneficiam com as fugas de informação, por aí adiante. Uns e outros, inimigos do povo, nas retóricas expressas ou subliminares dos últimos dias. A casta político-mediática, embelezada com umas quantas togas ilustres na lapela, fez uma exibição portentosa da sua lucidez, do seu conhecimento e certezas absolutas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.