Três políticas básicas para elevar o ensino, e o país
Os problemas do sistema educativo português são conhecidos, inclusive por leigos. Não há como não saber. Basta ser pai ou mãe, aluno ou ex-aluno.
Os problemas do sistema educativo português são conhecidos, inclusive por leigos. Não há como não saber. Basta ser pai ou mãe, aluno ou ex-aluno.
Fernando Alexandre defende que as residências universitárias "devem ser olhadas como espaços de integração dos estudantes".
A ideia, que não é de hoje, é uma taxa sobre multimilionários. Não é uma taxa para os ricos, é uma taxa para os incrivelmente ricos. Para ter uma ideia, não é para os que têm casas de férias e mais de 2 automóveis. É mesmo para aqueles que conseguem ter ilhas privadas.
A estratégia para o setor do ensino superior, ciência e inovação passa por três objetivos: rever legislação fundamental, garantir o sucesso e o bem-estar dos estudantes, e potenciar a excelência científica.
As Instituições de Ensino Superior são uma construção coletiva, que começa desde o primeiro dia. Quanto maior a exigência dos seus membros, maior será o retorno da instituição.
Agora que está a encerrar o presente ano letivo, seria acertado iniciar-se um conjunto de planos e estratégias trabalhadas em rede por parte de instituições nacionais e locais a propósito da preparação para o futuro de um conceito de mobilidade escolar mais amiga das crianças e da natureza.
Aos 27 anos, já ouviu que não valia o que lhe pagam e enfrentou lesões. Dedica-se à filantropia para ajudar os jovens a ultrapassar o racismo e é fascinado por física quântica.
Tão importante como a nossa saúde física é a saúde financeira. Uma influencia, invariavelmente, a outra.
CDS-PP celebra "todo os anos" esta data e é algo "quase identitário" para o partido, Nuno Melo salientou que "o 25 de Novembro foi um movimento militar que salvou a democracia em Portugal".
A autora norte-americana revela que enfermeiras, secretárias e esposas de militares de Hitler participaram ativamente na violência contra os judeus, sobretudo na Ucrânia. A maioria escapou à justiça.
"Não se deve gastar mal o dinheiro dos contribuintes, o Estado deve promover a mobilidade social e a igualdade de oportunidades na educação", vincou o líder da IL, em Azeitão.
Pedro Nuno Santos, tal como a coordenadora da sua moção política (Alexandra Leitão) optaram por colocar os filhos no ensino particular. O filho do secretário-geral do PS está no Colégio Moderno, do clã Soares, onde estudaram os filhos de António Costa.
A renovação do sistema político é um processo duro e exigente para todos, sabemos como o ser humano não gosta, por definição, de mudar. Obriga a desconstruir, autocriticar, autoconhecer, e o resultado pode não ser bonito, se a vontade e visão não estiverem à altura dos visados.
Parecia que o que se estava a passar era culpa de Lula, e o resultado é que, mesmo jurando a pés juntos que condenavam o assalto dos bolsonaristas, na prática o seu alvo principal era o Presidente eleito.
A candidata à liderança da IL não quer um “partido do Twitter”, a rede em que por sinal o adversário, Rui Rocha, se destacou. Aponta falhas à comunicação das ideias do partido, quer torná-lo a terceira força política do país e pelo caminho legalizar a canábis.
Partiu depois, mas estava no terreno mais cedo: a deputada liberal a quem os amigos chamam “CC” conhece o partido de norte a sul e tem uma rede de apoios na IL que lhe pode dar vantagem na corrida contra Rui Rocha para suceder ao líder João Cotrim Figueiredo.