Balsemão em 88 histórias
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
O CEO da Global Media, escolhido por um acionista opaco, ainda está a pagar uma dívida com mais de 25 anos ao grupo que agora gere - e que requereu a insolvência da sua empresa em 2009. O Fisco mandou fechar outra empresa de José Paulo Fafe em 2013 e uma juíza declarou-o contumaz em 2006. Fafe cruzou jornalismo e política desde jovem e tem amigos em todo o lado. A sua gestão deixa a dona do JN, DN e TSF no limite.
A Operação Tutti-Frutti é o retrato do "regime profundo" no que tem de mais podre. Mas também nos dá pistas para o que tem de mudar. Se quisermos escutá-las.
Faz todo o sentido que o Presidente Lula da Silva seja convidado a discursar no Parlamento português, mas não faz sentido que seja na cerimónia do 25 de Abril.
Fontes imaginárias ouvidas por este cronista garantiram-lhe que a cheganização da IL está em marcha, embora enfrente sérias dificuldades: com os ciganos já tomados de assalto por André Ventura, a próxima Convenção Nacional terá de decidir se o bombo da festa serão os indianos que vendem flores nos restaurantes ou os turistas que vêm para cá estrangular gaivotas.
Horta e Costa repatriou salvadorenhos, Sousa Lara passou vistos a lesotianos e Bragança Fernandes foi ver o Benfica. As aventuras de políticos e empresários como cônsules honorários.
Bolsonaro não procura a racionalidade mas a crença cega, a convicção irrestrita da multidão de que a voz a seguir é aquela, voz mística e protegida por um guia superior e um bem maior. Muito perigoso, enquanto manual de manipulação das massas.
Segunda volta das eleições presidenciais está marcada para 30 de outubro. A última sondagem, de sexta-feira, indica que Lula da Silva tem uma vantagem de cinco pontos em relação a Bolsonaro.
Bolsonaro é radical contra os “inimigos”, Lula da Silva chamou antigo adversário para “vice”. Na semana final da campanha, especialistas brasileiros ouvidos pela SÁBADO falam em eleições “extraordinárias" e explicam porque falhou uma "terceira Via".
Em muitos Estados alguns crimes nunca prescrevem e são sempre puníveis, independentemente do tempo que corra. Por essa razão, há pessoas que podem ser julgadas 40 ou 50 anos depois dos factos terem sido cometidos.
A enxurrada de iniciativas anti-corrupção prenuncia uma de duas coisas: ou a República está salva até ao fim do mês, ou o pior está para vir.
A acusação do caso BES é o retrato de uma democracia carcomida pelo compadrio e corroída pela corrupção. Alguns associados caíram do pedestal, mas a associação continua.
O inquérito, que apura a disseminação em massa de notícias falsas no Brasil, foi aberto no ano passado dentro do Supremo Tribunal Federal após juízes do tribunal se tornarem alvo recorrente de ataques.
Antigo presidente brasileiro estava em vias de ser transferido para prisão que abriga assassinos e violadores famosos.
Advogados de Lula consideram que o correto seria transferi-lo para uma sala de Estado-Maior dentro de um quartel militar.