O velho argumento laboral sobre a imigração
O Chega repete o que a esquerda radical dizia sobre o impacto laboral dos imigrantes. Lá fora, investigação não confirma a tese. Aqui não há estudos – só sinais
O Chega repete o que a esquerda radical dizia sobre o impacto laboral dos imigrantes. Lá fora, investigação não confirma a tese. Aqui não há estudos – só sinais
O Facebook, o Whatsapp, o Instagram e o TikTok mudaram para sempre a forma como comunicamos. Passámos por uma pandemia que nos confinou durante meses, hoje compramos quase tudo pela Internet, conduzimos carros elétricos, fomos campeões no futebol e ficámos sem a Rainha de Inglaterra.
É o primeiro filho da top model e de Joaquim Valente, instrutor de jiu-jitsu. Gisele nunca assumiu a relação com o pai do bebé e manteve a gravidez no maior secretismo.
Quais são as empresas mais atrativas em Portugal para jovens licenciados? E as profissões mais bem pagas ou com benesses extrassalariais? E o que é fundamental para ser recrutado? Fomos falar com dezenas de empresas, com especialistas e jovens contratados para perceber o que faz a diferença para quem oferece e quem procura o primeiro emprego.
A singularidade das máquinas é uma hipótese, a destruição de milhões de trabalhos também. Mas há muitas oportunidades na inteligência artificial (IA) e a possibilidade de uma vida melhor, defende Luís Paulo Reis, presidente Associação Portuguesa para a IA.
Mesmo depois de exilado, D. Manuel II tinha 17 criados e uma casa com um campo de golfe e outro de ténis. O pai, D. Carlos, mandava servir almoços “ligeiros” de 10 pratos e a avó, D. Maria Pia, punha oito homens a carregar um piano a pé por 40 quilómetros.
A ex-número um do ténis só deverá voltar aos campos em 2024.
Quais são os maiores salários em Portugal em áreas como política, gestão, televisão ou futebol? É isso que lhe revelamos nesta edição. E ainda: entrevistas com a ex-primeira-ministra ucraniana Iulia Timochenko e com o “avô dos dinossauros”; e uma “santa terrinha” passada em Faro.
A que ponto o que fazemos para conseguir o dinheiro com que pagamos as contas nos deve definir? Poderemos ser alguém diferente daquilo que fazemos?
É uma das atrizes mais bem pagas da televisão. Nos últimos anos, somou sucessos profissionais e muitos amores. O último, Nuno Fernandes, esteve preso por roubo à mão armada.
É uma das atrizes mais bem pagas da televisão. Nos últimos anos somou sucessos profissionais e amores. O último, Nuno Fernandes, esteve preso por roubo à mão armada. Leia toda a história esta quinta-feira.
Baixas por cancro e acidentes de trabalho estão a ser contadas como faltas no processo de rescisões que alguns trabalhadores descrevem à SÁBADO como "assédio moral". Garcia Pereira diz que já houve um suicídio. E há quem alerte para riscos de segurança nos voos.
O filme Nove Semanas e Meia estreou há 35 anos. Kim Basinger, a atriz principal, tinha estatuto de sex symbol à escala mundial e de ser uma das mais bem pagas de Hollywood. Hoje, aos 67 anos e muitas polémicas depois, tenta fugir à insolvência.
Desde 2008 está sob a tutela do pai, que controla a sua vida pessoal e profissional. Agora um nova audiência em tribunal pode devolver-lhe a liberdade, coincidindo com um documentário que explica a situação da estrela pop.
Fernando Mendes comemorou 40 anos de carreira, em novembro. E festejou também 40 quilos a menos. Fomos conhecê-lo melhor nas gravações d' O Preço Certo e no ginásio.