Sábado – Pense por si

Tenista Naomi Osaka está grávida do primeiro filho

Márcia Sobral
Márcia Sobral 11 de janeiro de 2023 às 21:24
As mais lidas

A ex-número um do ténis só deverá voltar aos campos em 2024.

Venceu quatro vezes o Grand Slam, chegou a ser o número um do ténis mundial, mas agora prepara-se para arrumar as raquetes (apenas por uns meses). A tenista Naomi Osaka revelou que está à espera do seu primeiro filho.

REUTERS / Kim Kyung-Hoon

Nos últimos dias, a atleta de 25 anos acabou por ser alvo de alguns rumores menos felizes depois de ter desistido do Open Austrália, competição que chegou a vencer duas vezes. Uma vez que é uma das tenistas mais bem pagas do mundo, os fãs da modalidade começaram a questionar a carreira da japonesa.

A atleta inicialmente optou por não falar aos jornalistas o que aumentou as suspeitas mas agora, através das redes sociais, decidiu revelar que afinal a sua desistência nada teve a ver com as suas capacidades dentro de campo.

"Mal posso esperar para voltar à competição mas vou ter que fazer uma pequena atualização à minha vida para 2023", escreveu a atleta.

Nos próximos tempos Naomi Osaka deverá estar dedicada à maternidade mas a tenista garante que quer voltar aos campos já no próximo ano, a tempo de competir no Open Austrália 2024, que acontecerá em janeiro.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro