Sábado – Pense por si

Venceu quatro vezes o Grand Slam, chegou a ser o número um do ténis mundial, mas agora prepara-se para arrumar as raquetes (apenas por uns meses). A tenista Naomi Osaka revelou que está à espera do seu primeiro filho.

REUTERS / Kim Kyung-Hoon

Nos últimos dias, a atleta de 25 anos acabou por ser alvo de alguns rumores menos felizes depois de ter desistido do Open Austrália, competição que chegou a vencer duas vezes. Uma vez que é uma das tenistas mais bem pagas do mundo, os fãs da modalidade começaram a questionar a carreira da japonesa.

A atleta inicialmente optou por não falar aos jornalistas o que aumentou as suspeitas mas agora, através das redes sociais, decidiu revelar que afinal a sua desistência nada teve a ver com as suas capacidades dentro de campo.

"Mal posso esperar para voltar à competição mas vou ter que fazer uma pequena atualização à minha vida para 2023", escreveu a atleta.

Nos próximos tempos Naomi Osaka deverá estar dedicada à maternidade mas a tenista garante que quer voltar aos campos já no próximo ano, a tempo de competir no Open Austrália 2024, que acontecerá em janeiro.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.