Sábado – Pense por si

Repórter Sábado: Entrámos no mundo das corridas ilegais de carros

Repórter Sábado: Entrámos no mundo das corridas ilegais de carros

Fomos autorizados a assistir a uma destas corridas que todas as semanas atraem milhares de jovens e adultos por todo o país, entre público e participantes. Estão em causa, pelo menos, crimes de condução perigosa, mas os envolvidos não resistem à adrenalina e aparentemente também à impunidade. Na marginal do Estoril os moradores desesperam com outro fenómeno: as corridas ilegais de motas. Uma reportagem para ver este sábado, às 22h40 no NOW.

Ativistas portugueses regressam a Lisboa após detenção em Israel, recebidos com festa e protestos
Lusa

Mariana Mortágua descreve dificuldades na prisão em Israel

O ativista Miguel Duarte afirmou que não existem direitos dos prisioneiros nas cadeias israelitas, e se os detidos portugueses que faziam parte da flotilha tiveram alguma proteção foi por serem europeus e por haver mobilizações por todo o mundo em apoio da flotilha.

24182237.mp4

Esquema ilegal com contas Uber, Glovo e Bolt. O Repórter SÁBADO na íntegra

O subaluguer ilegal de contas das plataformas como a Uber Eats, a Bolt Food ou a Glovo, transformou-se num negócio rentável que evolui sem controlo e alimenta uma rede organizada. Infiltrámo-se neste mundo e descobrimos um autêntico mercado negro que se desenvolve através de grupos privados de Facebook e WhatsApp. Durante vários dias fomos estafetas na área metropolitana de Lisboa sem nunca termos sido reconhecidos ou fiscalizados. Conseguimos desmontar o esquema, levado a cabo por intermediários, donos de contas que as subalugam num clima de total impunidade.

António Guterres: “Estamos a enfrentar uma crise global”

António Guterres: “Estamos a enfrentar uma crise global”

O secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, destacou, numa entrevista a Melissa Fleming, subsecretária-geral de Comunicações Globais da UNTV, que o mundo está a enfrentar uma “crise global”, falou sobre as divisões geopolíticas e sobre o sentimento de impunidade de alguns países.

Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente