
Sporting estreia-se na Champions com goleada frente ao Kairat Almaty
No Estádio José Alvalade os ‘leões’ marcaram por intermédio de Francisco Trincão, aos 44 e 64 minutos, Alisson Santos, aos 66, e de Geovany Quenda, aos 68.
No Estádio José Alvalade os ‘leões’ marcaram por intermédio de Francisco Trincão, aos 44 e 64 minutos, Alisson Santos, aos 66, e de Geovany Quenda, aos 68.
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.
Em criança, andou em escolas privadas, viajou com a família pelo mundo e tinha fama de “fiteiro”. Sagrou-se campeão pelo Sporting e nunca quis sair do clube. Hoje, no Wolfsburgo, na Alemanha, toca piano e visita fábricas de automóveis, enquanto sonha com a seleção e um regresso às competições europeias.
Águias já defrontaram equipas de 43 países, da Albânia à Argentina. O maior número de jogos? Contra o Bayern. A maior goleada? O 10-0 ao Dudelange, do Luxemburgo.
Em 46 edições, Sporting e Benfica só se defrontaram quatro vezes. Mas há muitos protagonistas, de Carlos Manuel a Pizzi, de Jordão a Carrillo – sem esquecer Jorge Jesus. Recorde alguns na véspera do jogo entre leões e águias que abre a época 2025/26.
Em Portugal, as eleições autárquicas já tiveram efeitos graves para o Governo central. Convém, por isso, não menosprezar a ida às urnas no próximo dia 12 de outubro.
Depois da goleada sofrida na estreia, com Espanha (5-0), Portugal somou o primeiro ponto e o primeiro golo na competição.
Com esta derrota, a equipa lusa ficou sem grande margem de manobra se quiser sonhar ainda com um inédito apuramento para a segunda fase, precisando de vencer já na próxima jornada a Itália, a outra favorita do grupo e que hoje venceu na estreia a Bélgica por 1-0.
Beatriz, Ana, Carolina e Bárbara têm poucos jogos por Portugal, mas muita ambição. Assumem que chegam a este Europeu (a estreia é contra Espanha, dia 3) sem medo das principais seleções mundiais e ainda sonham em jogar nas grandes ligas europeias e triunfar na Liga dos Campeões.
Com esta derrota, a seleção nacional mantém-se com quatro pontos, restando-lhe, pelo menos, empatar na receção à Bélgica, última classificada, para segurar a terceira posição que dá acesso a um play-off de manutenção.
Resultados eleitorais mostram dissonância com avaliações dadas pelos comentadores nas televisões. Especialistas em comunicação (e um comentador) explicam o que se passou.
O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.
A recuperar de uma lesão que a deverá afastar do próximo Europeu, a jogadora falou com a SÁBADO de vários temas: a saída do Benfica (e as críticas de que foi alvo), a fama, os salários, o que faz fora do futebol (está a ter aulas de guitarra), a vida na Catalunha e o desejo de ser mãe.
A final está agendada para o próximo dia 25 de maio, no Estádio Nacional, onde o Benfica vai encontrar o Sporting.
Do San Lorenzo a Portugal, tudo sobre a paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo desporto-rei.