Sábado – Pense por si

Sporting estreia-se na Champions com goleada frente ao Kairat Almaty

No Estádio José Alvalade os ‘leões’ marcaram por intermédio de Francisco Trincão, aos 44 e 64 minutos, Alisson Santos, aos 66, e de Geovany Quenda, aos 68.

O Sporting venceu esta quinta-feira os cazaques do Kairat Almaty, por 4-1, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol, com um ‘bis’ de Francisco Trincão.

Jogadores do Sporting festejam golo frente ao Kairat Almaty em Alvalade
Jogadores do Sporting festejam golo frente ao Kairat Almaty em Alvalade Foto AP/Ana Brigida

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, os ‘leões’ marcaram por intermédio de Francisco Trincão, aos 44 e 64 minutos, do brasileiro Alisson Santos, aos 66, e de Geovany Quenda, aos 68, depois de terem desperdiçado uma grande penalidade aos 21, pelo capitão Hjulmand, com o Kairat Almaty a reduzir, aos 86, por Edmilson.

O Sporting soma os primeiros três pontos, naquele que foi o primeiro triunfo do técnico Rui Borges na ‘Champions’ ao quinto jogo disputado, e visita na próxima ronda os italianos do Nápoles, em jogo marcado para o dia 01 de outubro.

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres