As declarações do primeiro-ministro após a goleada (9-1) sobre a Arménia.
Luís Montenegro teceu rasgados elogios à forma como a Seleção Nacional respondeu este domingo, perante adeptos portugueses no Estádio do Dragão, à derrota sofrida diante da Irlanda que fez levantar "fantasmas" quanto à capacidade da equipa nacional.
Pedro Proença, Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro na tribuna presidencial do Estádio do Dragão
Em declarações após a goleada por 9-1 sobre a Arménia, que confirmou o apuramento português para o Campeonato do Mundo do próximo ano, o primeiro-ministro enalteceu a qualidade do grupo de trabalho que está às ordens do selecionador Roberto Martínez, afirmando: "Temos uma equipa fora de série, com soluções para todos os lugares. Entra um, sai outro e parece que a equipa melhora sempre."
"Demonstração daquele que é o nosso potencial. Era necessário expressar a nossa capacidade e creio que estão criadas as condições para continuar a acreditar. Etapa a etapa até ao jogo decisivo. Após um desaire todos fantasmas aparecem, mas com serenidade que é devida temos uma equipa fora de série, com soluções para todos os lugares. Entra um e sai outro e parece que a equipa melhora sempre. Acredito que há potencial para o título Mundial, mas é preciso que tudo corra bem. Há essa possibilidade como nunca houve, naturalmente com Cristiano Ronaldo, que acredito ter um papel ainda a desempenhar. Certeza é que temos um naipe de jogadores de elevadas virtudes e o país hoje estará certamente muito mais optimista", atirou o primeiro-ministro, em declarações à RTP.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
António Ramalho Eanes, general e Presidente da República, com a sua assinalável sabedoria e enorme bom-senso, disse que essa é uma data que deve ser assinalada e recordada, mas não comemorada.
A casa, o escritório, o carro são também onde mostramos as nossas aspirações, sonhos e intenções. Observar como as pessoas os escolhem e decoram, em que gastam dinheiro e o que ignoram, dá-nos informação.
A discussão que ainda mal começou sobre as propostas governamentais de revisão de leis laborais deixa a claro a falta de tino e visão da ministra Maria Ramalho e de Luís Montenegro.