Lisboa perdida: a tragédia turística que lhe apaga a alma
Já não existe a Lisboa a que chamamos casa, que sentimos como lar, que nos acolhe e abraça sem nada perguntar. Esta é uma outra cidade, fascinada com a enorme Zara.
Já não existe a Lisboa a que chamamos casa, que sentimos como lar, que nos acolhe e abraça sem nada perguntar. Esta é uma outra cidade, fascinada com a enorme Zara.
Precisamos de quem nos garanta o acesso efetivo à IVG, até um limite temporal razoável (14 a 16 semanas) e que regule o direito de objeção de consciência devidamente, assegurando que o SNS tem profissionais de saúde capazes e disponíveis para realizar as IVG.
Pela primeira vez, o líder do Chega abriu a porta da vida interna do partido e da sua vida familiar, que se movimenta numa bolha de segurança. Este é o outro lado de André Ventura, no mês em que o partido voltou às guerras internas.
Sedutor e dramático, fez as amizades que o levaram para os blogues, jornais e programas que interessavam. Foi próximo de Passos e de Sócrates ao mesmo tempo e hoje é amigo de meia Lisboa, enquanto a outra meia o despreza.
Segundo o Ministério Público, José Sócrates e Ricardo Salgado foram os expoentes máximos de várias pessoas que terão conspirado para usar os cargos que exerciam para se apoderarem de muitos milhões de euros. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.
Não tinha rendimentos além dos de primeiro-ministro mas dinheiro não lhe faltava: para gastos pessoais e também para distribuir pela família e amigas. O dinheiro vinha do testa-de-ferro Santos Silva. Leia as explicações que Sócrates deu ao juiz Ivo Rosa
João Pedro George percorre o catálogo da editora e a posição privilegiada de Pedro Mexia no circuito intelectual nacional. Segunda parte de um extenso ensaio.
O autor do livro "Eu e os Políticos" terá de pagar uma indemnização de 30 mil euros aos dois queixosos, entre eles a jornalista Fernanda Câncio, além de uma multa de 5.400 euros.
Leia o interrogatório de há quatro anos na íntegra.
As escutas da Operação Marquês revelam nomes de código, que o Ministério Público diz estarem relacionados com pedidos de dinheiro feitos pelo antigo governante ao amigo, Carlos Santos Silva.
Antigo primeiro ministro deverá entrar, esta quarta-feira, na fase de explicar o seu estilo de vida à conta do dinheiro "emprestado" pelo amigo Carlos Santos Silva, que lhe comprou um apartamento em Paris e lhe entregava envelopes com dinheiro.
Os autores da carta aberta sublinham que "a reprodução clara de misoginia e a banalização da violência contra as mulheres não podem ser cronicamente escudadas na criação artística".
Depois dos polémicos acórdãos sobre violência doméstica, juiz desembargador anunciou queixas para quase toda a gente. Este impulso processador não é de agora.
Ricardo Araújo Pereira disse este sábado que faz parte do seu trabalho continuar a criticar o juiz Neto de Moura, que já ameaçou processá-lo. E já o fez no Governo Sombra.
O juiz que assinou controversos acórdãos onde desvalorizou a violência contra mulheres tem agora uma lista de 20 nomes que quer processar por ofensas à honra pessoal e profissional.
Pedro Marques fazia parte de um núcleo que alimentava o blogue de "Miguel Abrantes", personagem criada por António Peixoto. João Galamba e o comentador Pedro Adão e Silva eram outros dos interlocutores