Sábado – Pense por si

Sócrates começa a responder sobre o dinheiro, as "fotocópias mais miúdas"

As escutas da Operação Marquês revelam nomes de código, que o Ministério Público diz estarem relacionados com pedidos de dinheiro feitos pelo antigo governante ao amigo, Carlos Santos Silva.

Foi por José Sócrates estar na sua lista "dos dez melhores amigos" que Carlos Santos Silva, empresário, adiantou, durante vários anos, centenas de milhares de euros, comprou um apartamento em Paris e três casas à mãe do antigo primeiro-ministro. Esta foi a explicação dada pelo empresário quando, em novembro de 2014, foi interrogado pelo juiz Carlos Alexandre, que o confrontou com a sua quase ilimitada generosidade. Esta quinta-feira, no último dia de interrogatório, será a vez de o próprio José Sócrates (se assim pretender) explicar o motivo para todas as movimentações de dinheiro entre si e o seu amigo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.