Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
05 de novembro de 2024 às 07:41

Lisboa perdida: a tragédia turística que lhe apaga a alma

Já não existe a Lisboa a que chamamos casa, que sentimos como lar, que nos acolhe e abraça sem nada perguntar. Esta é uma outra cidade, fascinada com a enorme Zara.

Sou daqui e é sobre essa tragédia chamada Lisboa que posso falar, sem esquecer, contudo, os outros lugares aos quais este problema também vai chegar. Portugal turístico a caminho de uma pequena grande tragédia? Entre as grandes e as pequenas tragédias vai o espaço que cada uma ocupa no nosso coração e o tempo que lhes dedicamos atenção. O que aconteceu em Valência é uma tragédia; o que se passa no Médio Oriente é uma tragédia; as mulheres no Afeganistão, uma enorme tragédia; Trump nos E.U.A.  pode ser trágico, como muito do que acontece por aqui é uma tragicomédia de tão improvável e absurda.  Política e políticos, não digo mais.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres