Ventura e os idiotas úteis do sistema
O sistema, se tanto o detesta, tem de saber fazer melhor do que levá-lo ao colo, seja para Belém, para São Bento, ou para onde for
O sistema, se tanto o detesta, tem de saber fazer melhor do que levá-lo ao colo, seja para Belém, para São Bento, ou para onde for
Nascida da crítica política e social, "O Nariz de Cleópatra, Pois Claro!" ganha novo fôlego nas palavras de Cristina Carvalhal. Uma comédia absurda que nos traz o passado e o futuro para questionar o presente, em cena desta sexta-feira, 12, a 5 de outubro.
Nenhum candidato se reclama herdeiro da proximidade e da selfie, pelo contrário. Ninguém quer herdar o maior legado de Marcelo.
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.
Nestes dias de peste já não digo nada, mas ainda tenho uma leve esperança de que o Prémio Nobel não vá para o traidor à Ucrânia e para o homem que incentiva Bibi, para fazer a sua Riviera no Médio Oriente, por cima de cadáveres “colaterais
As notícias da morte do jornalismo foram muito exageradas. Estranhamente, vive e até se recomenda.
Estou farto que passem por patriotas aqueles que desfazem e desprezam tudo o que fizemos, tudo o que alcançámos e, sobretudo, tudo o que de nos livrámos – a miséria, a ignorância, o colonialismo.
"Aquele festival tem uma intervenção pública do Estado genocida de Israel", notou o cineasta português, que disse ter "vergonha" do posicionamento de Portugal e da Europa.
O recurso a processos judiciais para punir a crítica revela um abismo de cultura democrática, acobertada pela lei.
"Comer a Terra" é a mais recente criação do Teatro da Didascália. A peça com jantar sobre a crise climática, imigração e trabalho chega esta semana a Faro.
Ganhar eleições não torna honesta uma pessoa desonesta, não torna um mentiroso numa pessoa séria, nem, neste caso, torna democrata e defensor do Estado de Direito alguém que, de todo, não o é.
Spinum quem? A empresa é assunto da bolha. O cargo valoriza Montenegro na rua. PM dorme bem e sonha com uma “maioria maior”. Mas se não acontecer assusta com o regresso da Geringonça, ou mais do mesmo com cenários ingovernáveis.
Antes de mais, habitue o seu cão a deixar que lhe toque na boca.
Educamos os rapazes para a competição, não para a cooperação. Para a força, não para a escuta. Deixá-los presos a um ideal masculino estoico e fechado é como ensinar alguém a nadar sem braços.
A junta reuniu-se em dia de apagão... à luz da vela.
A doença neurológica pode limitar a movimentação dos músculos, levando a uma dificuldade em andar, falar ou mastigar.