Sábado – Pense por si

Sementes de violência

Não posso aceitar que Nuno Markl espalhe aos quatro ventos uma associação grave e caluniosa entre a minha pessoa e a de suspeitos de assédio sexual e moral, de violação de mulheres e de abandono de sinistrado.

A lagartixa e o jacaré

Há muita coisa de estranho nesta crise política

O escritório de advogados de Luís Montenegro, transformado em empresa, como muitos estão a fazer para pagar menos impostos, é ao nível local um desses mecanismos. Vivem do acesso ao poder político, através da rede de conhecimentos, contactos e cumplicidades que uma ou várias figuras políticas ou partidárias têm e que é o que lhes dá um valor, clientelas e rendimentos acima do normal, porque são “influentes”.

Marco Alves

Os casos do Chega nos corredores do Parlamento

Raspanetes à frente de todos no bar, zangas, queixinhas e cumplicidades. Durante as últimas semanas, andámos por São Bento a tomar o pulso aos bastidores do partido liderado por André Ventura na altura em que se debatia com o caso do deputado Miguel Arruda e das ofensas às outras bancadas

Um mito tremendo

Há em Pinto da Costa outra dimensão que vem já nos romances de Camilo Castelo Branco e que faz dele uma personagem literária: uma coragem física aliada a uma coragem verbal que detesta os códigos de bom comportamento do regime

caderno de significados

Conversas de xerifado

O Governo tem uma ministra que não sabe o que fazer e um primeiro-ministro às aranhas com o tema, respondendo a um mero impulso político primário de “marcar” Ventura e o Chega. Não tem, portanto, uma política de segurança sólida, credível e eficaz.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h