Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
01 de julho de 2025 às 23:00

Julgamento de Sócrates

A Operação Marquês é uma autópsia fina e implacável do que tem sido a gestão de uma parte do poder político e económico em Portugal.

Sócrates saiudo Governo a dizer que ia estudar e viver um ano para Paris. Estávamos em março de 2011. Poucas semanas depois, oCorreio da Manhãnoticiava que o ex-primeiro-ministro tinha apresentado uma declaração de rendimentos sem poupanças que lhe permitissem aquele ano sabático.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.