Sábado – Pense por si

Editorial

O regresso do terrorismo à agenda

Dezenas de crianças com direito à nacionalidade portuguesa continuam em campos da Síria. Nenhuma tem culpa do que o destino lhe reservou. Todas acabarão por culpar quem as abandonou à sua sorte. Este será mais um problema com que o Governo de Montenegro será confrontado.

Nuno Tiago Pinto

Terrorismo. Ação da PJ leva a nova detenção

O companheiro de uma portuguesa que viveu em Pinhel, na Guarda, foi posto em prisão preventiva pelas autoridades francesas, por suspeitas de cumplicidade com Abdeslam Lassoued, o autor do atentado terrorista que matou duas pessoas em Bruxelas, no passado dia 16.

Nuno Tiago Pinto

Porta aberta à extradição de jihadista para Portugal

Nero Saraiva foi transferido de uma prisão das forças curdas, na Síria, para o Iraque. Com um mandado de captura internacional ativo, poderá ser extraditado para Portugal a qualquer momento, se as autoridades iraquianas o entenderem. O jihadista já pediu o repatriamento: no Iraque enfrenta a pena de morte

4
Nuno Tiago Pinto

Regresso das famílias de jihadistas: decisão para breve

Em breve haverá uma decisão do governo sobre o eventual regresso a Portugal das famílias dos jihadistas portugueses do Estado Islâmico. Anúncio foi feito pela ministra da justiça à margem de uma reunião mundial sobre terrorismo que decorre em Lisboa

4
Nuno Tiago Pinto

Quem são as mulheres e os filhos dos portugueses da jihad

As autoridades identificaram oito raparigas que viajaram para a Síria com os portugueses do Estado Islâmico. Algumas levaram as crianças nascidas em Portugal, no Reino Unido e na Tanzânia – ao todo estão sinalizadas 15 menores. Sem contar com as luso-descendentes e os seus filhos.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)