
Uma fogueira e doze chefs farão a festa em Aveiro
De 18 a 20 de julho, este festival de comida volta a Aveiro para a terceira edição, integrado na programação oficial do Festival dos Canais.
De 18 a 20 de julho, este festival de comida volta a Aveiro para a terceira edição, integrado na programação oficial do Festival dos Canais.
Já contavam, mas houve festa em Santa Cruz, Madeira. O segundo partido no arquipélago ainda não sabe onde se quer sentar (esquerda ou direita?), mas vai ter causas nacionais, como a regionalização.
Pinto da Costa representa o orgulho da nação portista, a figura paternal que nos seus longos 42 anos de mandato guindou o FC do Porto da condição de potência regional a potência europeia e mundial, tornando-se o presidente mais titulado da história do desporto mundial.
Miguel Albuquerque já iniciou os contactos com IL e PAN para viabilizar um Governo. O CDS ganhou, mas pode eclipsar-se. O Chega tem um grupo parlamentar, mas não conta. O PCP subiu 50%.
A Câmara do Funchal caiu-lhe ao colo de forma inesperada, lidou com uma enxurrada trágica, desafiou Jardim e quase perdeu para Cafôfo.
"Nada da cacofonia que foi anunciada respeita" a Constituição, defendeu um dos deputados municipais, Raul Almeida.
No país prevalece a doutrina de que a Pátria está sob ameaça, cerceada na justa ambição de salvaguardar valores russos na luta contra ocidentais apostados na destruição da ideia de família fiel ao Estado e seus valores.
Fazemos o balanço dos 100 dias da Guerra na Europa, fomos investigar os T3 e T4 conseguidos a preço de saldo pela hierarquia da PSP, demos um salto ao Squid Game e ao Último a Rir. E temos, claro, o João Pereira Coutinho
Que diferença de comportamento entre Londres e o novo eixo Paris-Berlim-Roma! O Reino Unido acredita na vitória, contribui para ela e não anda a negociar em público com o território dos outros. Já o eixo não se coíbe de atirar os soldados ucranianos para o desânimo e para a rendição.
António Costa fez escolhas a pensar no PS, foi buscar estrelas e manteve alguns ministros polémicos. Que sinais dão as opções de Costa para este Governo de maioria absoluta?
Para Putin, o poder é indiviso e define-se pela imposição da nossa vontade a outrem, na versão leninista que herdou do sovietismo e de uma longa tradição autocrática. A língua russa é o povo russo e um só povo tem um só estado e um só líder – ele próprio.
Espero que Rui Rio não chegue à conclusão de que o único resultado verdadeiramente seguro para o PSD é perder por pouco, impedindo assim a demissão de António Costa. Já bastou o que bastou.
"O nosso primeiro-ministro reconhece isso, e esse centralismo acentuou-se com a pandemia, inevitavelmente", salientou Ana Abrunhosa.
Francisco César, filho do histórico Carlos César, vai ser cabeça de lista do PS no círculo dos Açores nestas Legislativas. Em entrevista à SÁBADO, diz que se for preciso vai estar contra o seu partido no Parlamento.
Discussão ideológica da IL entre conservadores e progressistas dominou o primeiro dia de congresso. No fim, a maioria acredita que todos cabem no partido. Contudo, há quem acredite (até mesmo um fundador) que a direção liberal esteja a centralizar responsabilidades
No arranque dos trabalhos da reunião magna da IL, Cotrim ambiciona o Governo de Portugal. Mas com críticas: membros do Conselho Nacional do partido acusam a direção de gerir partido de forma "centralista" e iliberal.