Sábado – Pense por si

As sete vidas de Miguel Albuquerque

Margarida Davim
Margarida Davim 22 de setembro de 2023 às 08:00

A Câmara do Funchal caiu-lhe ao colo de forma inesperada, lidou com uma enxurrada trágica, desafiou Jardim e quase perdeu para Cafôfo.

Há quem diga que os gatos têm sete vidas e quem garanta que são nove. Miguel Albuquerque vai para a sua sétima vida política, que se joga nas eleições regionais da Madeira, este domingo. As últimas sondagens mostram que pode estar à beira de repetir a maioria absoluta, em coligação com o CDS. Durante algum tempo, Albuquerque comentou com os mais próximos e até publicamente que o terceiro mandato seria o último. Mas, como nota um dos seus amigos, essa conversa acabou. O líder do PSD Madeira deixa tudo em aberto e pode ser que, afinal, sejam nove e não sete as suas vidas políticas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.