
Cinco livros novos para juntar ao saco da praia
Lançados nas últimas semanas, estes títulos parecem escritos para serem lidos em agosto
Lançados nas últimas semanas, estes títulos parecem escritos para serem lidos em agosto
Os irmãos decidem, com um olhar apenas, encher um balde de água para o despejarem em cima do pai
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.
O Algarve não é o estrangeiro. Tem uma dinâmica própria. Transporta um bocadinho do país. É um desligado com ligações. E eu até gostava disso.
A atriz não resiste à cidade maravilhosa, amou a Turquia e as Filipinas e em breve vai conhecer o Japão.
Bolo de origem alemã está associado a celebrações judaicas. Introduziu-se facilmente na doçaria portuguesa devido ao gosto dos portugueses por doces fritos, aponta investigadora.
Será este o período ideal para fazer restrições alimentares? A nutricionista Ana Rita Santos diz que não e que o fundamental é haver equilíbrio.
Escolha o grupo, a data e embarque nesta viagem pelas mesas da cidade Invicta - e não só.
Situado em Bragança, é o primeiro espaço do País dedicado à castanha e agrega uma loja com quase 120 produtos, um bar especializado em doçaria e um museu.
A mulher levava um papagaio ao ombro. Alguém lhe perguntara pelo nome do bicho e uma criança olhava com espanto.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses fala da seca e dos seus efeitos nos incêndios florestais: as chamas estão mais fortes e os combatentes vêm de longe. Às vezes demoram sete horas a chegar ao local.
Do nada, a cabeça dele transforma-se num farol a girar à procura da música que se ouve ao fundo.
Tem brunch a la carte, cocktails de assinatura e harmonização de vinhos, prometendo experiências inéditas na baixa portuense a partir de 13 de maio.
Alguns moradores protestam contra as novas construções. Investigador da história local alerta que há outros problemas mais prioritários.
O brigadeiro agradou a todos e ninguém torceu o nariz a adoçantes naturais, como as tâmaras ou o puré de maçã. Testámos a reação de seis estudantes a uma mesa com bolos mais saudáveis. Eles até gostaram, mas não resistiram às gomas...