Sábado – Pense por si

Dietas em férias? Nem pensar!

Sónia Bento
Sónia Bento 31 de julho de 2023 às 20:00

Será este o período ideal para fazer restrições alimentares? A nutricionista Ana Rita Santos diz que não e que o fundamental é haver equilíbrio.

Sempre que chega o verão e a época de praia, só se ouve falar em "comidas leves". Mas afinal qual é a alimentação mais correta para esta altura do ano? Será este o período ideal para fazer restrições alimentares? A nutricionista Ana Rita Santos diz que não: "As férias não é altura para dietas, mas também não é para se estragar tudo o que se conseguiu no resto do ano. As pessoas devem desfrutar do que lhes dá prazer comer, desde que ajustem noutras situações. O fundamental é haver equilíbrio".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.