Nascer 20 vezes
Cada vez que a vida dá a Portugal uma oportunidade de criar um sistema de integridade pública, Portugal ignora-a.
Cada vez que a vida dá a Portugal uma oportunidade de criar um sistema de integridade pública, Portugal ignora-a.
Até porque, quando falamos em colonialismo, atentados a direitos humanos ou crimes ambientais, poucos são os países que não têm culpa no cartório.
Pedro Sánchez, que conta também com o apoio do Sumar e de separatistas do País Basco e da Galiza, conseguiu um acordo com os catalães do ERC e Junts per Catalunya em troca de amnistia para os condenados pelas tentativas da Catalunha de ser independente desde 2012.
Os crimes do governante, amnistiou-os o Governo. O resto é um lastro de privilégio, impunidade e do triunfo do poder sobre a maltratada “ética republicana”.
A situação política em Espanha continua num impasse, depois de Pedro Sánchez ter recusado a proposta apresentada pelo líder do partido mais votado nas últimas eleições.
A amnistia foi aprovada no Parlamento com votos contra do PSD, Chega e IL. Saiba quem pode beneficiar e o que fica de fora desta proposta.
A proposta de lei do Governo vai ser discutida hoje no Parlamento, mas constitucionalistas dizem que não sobrevive ao escrutínio, e associação fala de um sistema prisional "com penas estupidamente graves".
A newsletter de terça-feira
Os boys do PS e os grandes senhores do dinheiro e da influência mandam muito mais do que ele. António Costa deve estar ansioso por uma crise política que lhe permita sair com dignidade e viajar para Bruxelas, onde é respeitado e elogiado.
A realidade apanhou João Rendeiro antes do sistema de justiça português. Esse triste facto faz desta tragédia um problema nosso, que não se resolve com a morte do arguido.
A pouco mais de um mês das eleições, as divisões partidárias parecem congelar-se, há pazes e amnistias provisórias, e o ainda governo alivia o lastro incómodo. É assim possível um novo rumo?
O movimento Talibã evoluiu em termos políticos e pretende ampla legitimidade e reconhecimento internacional do seu regime, a fim de instaurar uma normalidade duradoura.
Os juízes partem do dever de declaração de rendimentos e bens já existente para a criação de uma obrigação acrescida de justificação dos aumentos de património ocorridos durante os mandatos e anos seguintes.
Além de complementos de ordenados a alguns quadros do antigo BES e a suspeitas de corrupção nos casos Operação Marquês e EDP, o procurador José Ranito diz que a utilização da ES Enterprises foi muito mais longe
O jornal norte-americano venceu na categoria de Investigação, com um trabalho sobre a indústria dos táxis em Nova Iorque, e também nas categorias de Jornalismo Internacional, sobre o regime do presidente russo, Vladimir Putin, e Comentário (para Nikole Hannah-Jones).