Sábado – Pense por si

João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
18 de outubro de 2023 às 08:00

Manuel Pinho: se não é bandido, é bandalho

Os crimes do governante, amnistiou-os o Governo. O resto é um lastro de privilégio, impunidade e do triunfo do poder sobre a maltratada “ética republicana”.

O que se segue, note-se, não é a tese do Ministério Público, que acusou o ex-ministro da Economia Manuel Pinho de dois crimes de corrupção, um crime de branqueamento e outro de fraude fiscal. O que se segue é, pela boca do próprio acusado, a tese da defesa. Otestemunho de Manuel Pinhono julgamento em curso do caso EDP é de uma desfaçatez pornográfica, que tira, à medida, o retrato de um regime viciado que teve a apoteose com José Sócrates. Mas mostra também como, ontem e hoje, o poder se mobiliza para proteger o poder.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.