Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
20 de janeiro de 2023 às 08:00

Onde está a fábrica do populismo?

Os boys do PS e os grandes senhores do dinheiro e da influência mandam muito mais do que ele. António Costa deve estar ansioso por uma crise política que lhe permita sair com dignidade e viajar para Bruxelas, onde é respeitado e elogiado.

A ideia de que a fábrica do populismo está mais na crítica da política do que na própria política é muito alimentada em círculos senatoriais da República. Nesta retórica, os produtores de populismo estão identificados há muito. A comunicação social é a primeira da fila dos alvos. Depois vem a justiça e o vasto cardápio de corporações que tornam a política impossível e o País ingovernável. Por fim, claro, não faltam as tenebrosas conspirações dos adversários políticos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.