O "Reichtag moment" nos EUA
Em 1933, antes mesmo de ter sido realizada uma qualquer investigação, os nazis culparam os comunistas por esse incêndio.
Em 1933, antes mesmo de ter sido realizada uma qualquer investigação, os nazis culparam os comunistas por esse incêndio.
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
O terrorismo islâmico na Europa exige acção política e policial contínua. O terrorismo da extrema-esquerda das décadas de 70 e 80 do século passado também mereceu tratamento rigoroso. Não será diferente agora
As escolhas do X para o seu fluxo de entradas nas redes sociais para Portugal não é diferente da dos outros países. No caso português há vários absolutos silêncios ou quase silêncios
A primeira eleição já havia sido uma péssima notícia para o Mundo, mas com Trump II e a sua maioria de republicanos MAGA nas duas assembleias do Congresso e com uma maioria de juízes reaccionários no Supremo Tribunal Federal, a situação tornou-se verdadeiramente horripilante.
Em Moçambique, as imagens de uma mulher a ser socada pela polícia tornaram-se virais no dia da tomada de posse do novo presidente. Activista avançou com queixa-crime.
Em vez da imagem do "melting pot" em que pessoas de diferentes culturas são assimiladas numa cultura nacional unificada, esta visão do multiculturalismo considera mais apropriada a imagem de uma espécie de salada de frutas diversas.
A ilusão da profundidade explicativa, ou seja, o fenómeno psicológico que explica porque tendemos a crer que entendemos com profundidade conceitos e fenómenos complexos quando, na realidade, não os entendemos ou apenas os entendemos superficialmente.
Atirar ovos com tinta verde? Não, meninos. É preciso dar o exemplo. É preciso dizer adeus à Internet, ao telemóvel, ao carro, à viagem de avião e a todos os produtos maiores, ou até menores, da economia carbonizada.
Quando a crise aperta, quando o cinto precisa de ser apertado e quando nos sentimos num aperto, a sustentabilidade torna-se na menor das nossas preocupações. Compramos o que for melhor para nós, ou seja, o que for mais barato porque é o que podemos pagar.
Se há coisa que não falta é palco. Pela comédia ou pela música, exposições ou mercados, descubra o melhor programa para o fim de semana.
Há crise na profissão? Então é preciso exigir que os actores não se façam passar por repórteres ou editores quando há profissionais para o serviço. Como tolerar Dustin Hoffman ou Robert Redford em "Os Homens do Presidente" quando há redações inteiras que não desdenhariam o prestígio e o salário?
Apesar de, nessa noite de 25 para 26 de novembro de 1975 eu ter andado "pelas ruas", ainda hoje não percebo bem o que se passou e quem provocou o quê ou foi provocado. E gostava de saber.
Quando alguém decide atirar sopa de tomate sobre um quadro de Van Gogh, isso é um acto de vandalismo absurdo, mas é também um sinal que é preciso saber ler.
A vida move-se demasiado depressa para esquecermos a cantiga da escuridão. Já o Céu fica muito longe. Porque os monstros que pressentimos em pesadelos, como o anjo caído de Milton ou o íncubo de Fuselli, têm um rosto familiar: o nosso
Há quase 300 milhões em mãos de particulares nos Estados Unidos. Uma parte da população diz que são perigosas. A outra que a Constituição lhes dá o direito de as ter. Nenhum dos lados está disposto a recuar.