O empresário associou o presidente norte-americano aos ficheiros de Jeffrey Epstein, suspeito de tráfico sexual de menores.
Durante uma ruptura pública e com contornos agressivos, Elon Musk afirmou que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump surgia nos ficheiros de Jeffrey Epstein, acusado de tráfico sexual de menores. Esta manhã apagou essa publicação.
Na quinta-feira Musk anunciou aquilo que classificou como "uma bomba": Donald Trump estava nos ficheiros de Epstein, deixando implícito que Trump tinha estado na órbita do empresário norte-americano que manteve uma rede de abuso sexual que envolvia jovens. Trump prometeu revelar todos os ficheiros Epstein quando chegasse à Casa Branca, mas ainda não cumpriu essa promessa. Musk afirmou que era por Trump estar na lista de possíveis clientes de Epstein que esses ficheiros não foram ainda totalmente revelados.
Musk pediu mesmo aos seus seguidores que mantivessem registo daquela publicação para o futuro: "A verdade vai acabar por vir ao de cima", escrevia.
Apesar de ter apagado esta publicação, Musk manteve outras, como aquela em que afirmava que sem ele Trump teria perdido as eleições.
Donald Trump recorreu à Truth Social para afirmar que Elon Musk está a ficar "louco" e sugeriu que era só pelo seu apoio que os americanos queriam comprar os carros elétricos de Musk.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.