Vouchers para livros escolares disponíveis a partir de 2 de agosto

Vouchers para livros escolares disponíveis a partir de 2 de agosto
Leonor Riso 12 de julho
As mais lidas

Acesso abre por fases. Todos os alunos terão os vouchers disponíveis até 9 de agosto, segundo o calendário da DGEstE.

Os vouchers para se recolher os manuais escolares gratuitos vão estar disponíveis na plataforma MEGA ou na app Edu Rede Escolar (disponível na Play Store ou na App Store) a partir de 2 de agosto. 

Luís Manuel Neves
De acordo com o Jornal de Notícias, que divulgou o calendário enviado às escolas pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), a partir deste dia poderão ser acedidos pelos encarregados de educação dos alunos do primeiro ciclo, oitavo ano e 11.º ano.

Já os outros anos de escolaridade terão o voucher disponível a partir de 9 de agosto.

Todos os alunos do ensino obrigatório podem recorrer aos vouchers caso frequentem escolas públicas ou privadas com contratos de associação. Caso os encarregados de educação não tenham acesso à Internet, podem pedir os vouchers junto das escolas. 

Segundo a DECO, para aceder aos livros em segunda mão, "cuja atribuição é aleatória, convém consultar o site da escola para conhecer o respetivo procedimento ou dirigir-se pessoalmente à mesma". 

Os novos manuais devem ser adquiridos junto das papelarias aderentes. Recorde-se que os cadernos de fichas e exercícios devem ser comprados pelas famílias. 

Os manuais devem ser conservados em bom estado até ao fim do ano lectivo.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais