Sábado – Pense por si

Costa e Marcelo limpam agendas devido aos fogos. "Não resolve os problemas, mas é um bom princípio"

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 12 de julho de 2022 às 14:00

Principais figuras de Estado cancelaram viagens oficiais face à semana de incêndios "mais exigente" desde 2017. Atitude perante a ameaça é "sensatez mínima", refere o politólogo João Pereira Coutinho à SÁBADO

Esta terça-feira,Portugal continental apresenta um perigo máximo e muito elevado de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Para responder ao perigo iminente — e com as tragédias dos fogos de 2017 na memória, onde morreram 114 pessoas —, as principais figuras políticas de Estado limparam as suas agendas para acompanharem as ocorrências no terreno, a par e passo. Aos olhos do politólogo João Pereira Coutinho, estas decisões de Costa e Marcelo são de "sensatez mínima".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.