Sábado – Pense por si

Voo proveniente dos Estados Unidos declara emergência médica à chegada ao Porto

Fonte aeronáutica adiantou à Lusa que na origem da emergência médica esteve o facto de um dos pilotos se ter sentido mal.

Um voo da TAP, com mais de 160 passageiros, proveniente de Newark, nos Estados Unidos, declarou emergência médica a bordo à chegada esta quarta-feira ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, revelou a companhia aérea.

"Aterrou com toda a tranquilidade e segurança, depois de desencadeados os procedimentos habituais nestas situações", indicou a TAP sobre o voo TP212 que tinha já o Porto como destino.

Fonte aeronáutica adiantou à Lusa que na origem da emergência médica esteve o facto de um dos pilotos se ter sentido mal.

Já fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto indicou que a ocorrência, registada às 10h12, mobilizou cerca de 60 operacionais e 22 meios de várias corporações do Grande Porto.

Além das quatro corporações de bombeiros de Matosinhos, estiveram envolvidos no socorro elementos da Maia, Vila do Conde, Trofa, Ermesinde, Gondomar e Paredes, bem como equipas do INEM.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.