Sábado – Pense por si

João Maria Jonet avança com candidatura à Câmara de Cascais

O comentador vai apresentar a candidatura à autarquia a 25 de junho. O movimento vai chamar-se “Cascais para viver”.

João Maria Jonet vai avançar com uma candidatura independente à presidência da câmara municipal de Cascais. Numa mensagem partilhada na rede social X, o 

Miguel Baltazar/Jornal de Negócios

A apresentação oficial da candidatura acontece a 25 de Junho, no parque Marechal Carmona, em Cascais.

Mas esta candidatura não é bem um segredo. Há vários meses que o consultor político tinha mostrado vontade de avançar para a política autárquica, mesmo contra o seu partido (o PSD). Informou ainda que se vai disfiliar do PSD

Jonet vai concorrer como independente contra Nuno Piteira Lopes (atual vice-presidente do município e candidato do PSD), João Ruivo (do PS) e Carlos Rabaçal (CDU)

Na área da consultoria política, Jonet trabalhou na candidatura de Jorge Moreira da Silva à liderança dos sociais-democratas (Moreira da Silva perdeu para Luís Montenegro) e também na candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa (o social-democrata derrotou Fernando medina).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.