Sábado – Pense por si

Vem aí uma revolução na Almirante Reis… mas com ciclovia

Margarida Davim
Margarida Davim 08 de março de 2022 às 14:00

Carlos Moedas prometeu acabar com a ciclovia da Almirante Reis, mas os dados que a autarquia tem sobre a forma como funciona e a opinião dos moradores fizeram cair a ideia. A Câmara tem agora quatro propostas para a zona para apresentar em breve.

"Se eu for presidente, não há ciclovia na Almirante Reis. Ela está a criar mais poluição, temos as ambulâncias e autocarros que não conseguem parar. Ali não conseguimos fazer, mas temos ruas paralelas, podemos fazer ciclovias noutras ruas, podemos repensar o modelo". Carlos Moedas fazia esta promessa a 24 de abril de 2021, numa entrevista ao Público. Quando fez o programa eleitoral ainda pensava da mesma forma e prometia "redesenhar a rede ciclável de Lisboa com enfoque na segurança, no conforto e na funcionalidade para os ciclistas e os peões, eliminando ciclovias com problemas, como seja a da Almirante Reis e desenhando-se alternativas viáveis". Mas se essa era a promessa do candidato, o que presidente da Câmara de Lisboa vai fazer não será isso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.