Sábado – Pense por si

Um jovem morreu e três ficaram feridos a caminho do Rali de Portugal

Os jovens da ilha da Madeira deslocavam-se num carro alugado para a Serra da Lousã para assistirem ao Rali de Portugal. Acidente envolveu trator e veículo ligeiro.

Um morto e três feridos ligeiros é o resultado de um acidente na variante à Estrada Nacional 342, no concelho de Miranda do Corvo, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros locais.

Segundo o comandante da corporação, Fernando Jorge, a vítima e os três feridos são jovens da ilha da Madeira, que se deslocavam num carro alugado para a Serra da Lousã para assistirem ao Rali de Portugal, cujas etapas se realizam hoje na Lousã, Góis e Arganil.

O acidente envolveu um trator com um reboque carregado de madeira, que atingiu a viatura ligeira numa curva acentuada na zona da Cervajota, entre Miranda do Corvo e Lamas, onde se situa um nó de acesso à Autoestrada 13.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra adiantou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 07:41.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo com 10 operacionais e quatro viaturas, além de uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A estrada está cortada entre Miranda do Corvo e Lamas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.