Legião Internacional de Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia diz que o nome de Mário Machado "não pode ser aceite" e será transmitido "a todos os serviços". Diplomata ucraniano diz ainda que "cabe a Portugal tomar medidas" para impedir estas situações.
A ausência de condenação por crimes é um dos "critérios-chave" para a aceitação de candidatos na Legião Internacional de Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia e, por isso, Mário Machado, membro de organizações de extrema-direita e nazis, "não pode ser aceite". Este é o entendimento de Sergii Malyk, adido militar da embaixada da Ucrânia em França, aoDiário de Notícias.
Cofina Media
"Queremos impedir a infiltração de elementos criminosos e não confiáveis na Ucrânia e nas suas Forças Armadas", diz ao jornal, referindo que o nome de Mário Machado será transmitido "a todos os serviços" e pede que lhe sejam notificados outros nomes na mesma situação. "Se sabem de pessoas deste tipo que queiram ir para a Ucrânia digam. Não queremos indivíduos deste género no nosso país", pediu.
O responsável ucraniano defende ainda que "cabe a Portugal tomar medidas" pois esta é uma "questão antes de mais portuguesa, porque se trata de um português".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?