Sábado – Pense por si

Tribunal autoriza viagem de Mário Machado à Ucrânia por “situação humanitária”

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 18 de março de 2022 às 21:15

Neonazi indiciado pelo crime de posse de arma proibida vai poder viajar para a Ucrânia. Machado tem viagem marcada para dia 20 de março.

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa (TIC) aliviou as medidas de coação de Mário Machado para este poder ir combater na Ucrânia. De acordo com o despacho, publicado no seu grupo privado do Telegram, o neonazi poderá deixar de cumprir apresentações quinzenais numa esquadra, num processo onde está indiciado pelo crime de posse de arma proibida. O argumento? "A situação humanitária vivida na Ucrânia e as finalidades invocadas" por Mário Machado, lê-se no mesmo documento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?