Sábado – Pense por si

Três centenas de pessoas juntam-se em Lisboa pela defesa dos animais

10 de outubro de 2015 às 19:53
As mais lidas

A iniciativa organizada pela associação ANIMAL quer o termo do financiamento das touradas pelo Estado e o fim dos animais nos circos

Cerca de 300 pessoas juntaram-se hoje, em Lisboa, pela defesa dos direitos dos animais, numa iniciativa organizada pela associação ANIMAL que quer o termo do financiamento das touradas pelo Estado e o fim dos animais nos circos.

Em declarações à agência Lusa, a presidente da associação ANIMAL, Rita Silva, explicou que esta é uma iniciativa organizada anualmente, que tem como grande objectivo mostrar que a defesa dos direitos dos animais não é uma causa menor.

O mau tempo não demoveu quem hoje quis manifestar-se pelos direitos dos animais, e foi debaixo de chuva que Rita Silva apontou que aquelas centenas de pessoas estavam ali para reivindicar os direitos dos que não se podem representar a si próprios.

De acordo com a responsável, um dos propósitos da ANIMAL é conseguir que o Estado deixe de financiar os espectáculos de tauromaquia, com os quais gasta cerca de 16 mil euros anualmente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.