O presidente da Câmara Municipal da Guarda e dos Autarcas Sociais-Democratas considera que a candidatura do professor é "vitoriosa" e tem o seu "inequívoco apoio"
O presidente da Câmara Municipal da Guarda e dos Autarcas Sociais-Democratas, Álvaro Amaro, considerou hoje que a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa às eleições presidenciais é "vitoriosa" e tem o seu "inequívoco apoio".
O autarca do PSD disse à agência Lusa que a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência de República "é uma candidatura que se impunha".
Referiu que o perfil do candidato o deixa "absolutamente confiante", bem como "satisfeito e tranquilo" em relação ao futuro.
"Julgo que temos uma candidatura que será uma candidatura vitoriosa, naturalmente, mas que se impõe com muito trabalho, com muito diálogo, com debate, porque o país também precisa disto", afirmou o social-democrata.
Em sua opinião, "o professor Marcelo Rebelo de Sousa demonstrou, tem demonstrado ao longo de todos os anos da sua vivência política, ser um homem do diálogo, um homem que sabe construir consensos e um homem que, embora sendo um militante" do PSD, "tem hoje uma dimensão que vai muito para além da social-democracia".
Álvaro Amaro disse que Marcelo Rebelo de Sousa "é um homem que, do espectro político da esquerda à direita, [é] considerado".
"E eu nesse contexto, não tinha, como não tenho dúvida nenhuma em declarar o meu inequívoco apoio, convicto apoio, e o meu estímulo para que possamos eleger o professor Marcelo Rebelo de Sousa como o próximo Presidente da República", acrescentou.
O presidente da Câmara da Guarda considerou também que Marcelo Rebelo de Sousa apresentou a candidatura no momento oportuno.
"É o momento certo, adequado e creio estarmos, não apenas perante uma candidatura fortíssima, mas perante uma figura que honrará muito a instituição da Presidência de República", concluiu.
Marcelo Rebelo de Sousa anunciou na sexta-feira, em Celorico de Basto, a sua candidatura à Presidência da República.
Álvaro Amaro considera candidatura de Marcelo vitoriosa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.