
Vistos Gold: 10 milhões de euros para obras que nunca existiram
Intermediário vendia casas abaixo do preço para obter um visto gold, mas juntava faturação de obras fictícias atingir o valor necessário
Intermediário vendia casas abaixo do preço para obter um visto gold, mas juntava faturação de obras fictícias atingir o valor necessário
Na carta aberta, o Vida Justa destaca que "do Governo não se escuta uma palavra, apesar de existirem ministros e secretários de Estado com competências" em matéria de habitação.
Conhecido como "gás do riso", o óxido nitroso tem sido associado a vários problemas de saúde, incluindo envenenamentos, queimaduras e lesões pulmonares e, em alguns casos de exposição prolongada, lesões neurológicas.
A sua newsletter de quarta-feira
A SÁBADO ouviu o professor catedrático Jorge Malheiros e a ativista Rita Silva sobre a alteração à lei dos solos aprovada em Conselho de Ministros e as opiniões parecem alinhadas: trata-se de um convite à especulação, coloca em risco as àreas rurais e pode originar cidades menos planeadas.
Do crescimento de bairros precários a pessoas trabalhadoras sem-abrigo, os preços altos das casas criam vários problemas. Pela quarta vez, manifestação quer pressionar políticos.
Entre quatro a seis casas foram demolidas no bairro de Santa Marta do Pinhal. Crianças e mulheres grávidas ficaram sem alternativa, revela movimento Vida Justa.
E se os atletas que vão aos Jogos Olímpicos de Paris (de 26 de julho a 11 de agosto) trocassem com os colegas de outras modalidades? Três duplas aceitaram o desafio.
Artur dorme ao lado da ex, Manuela prefere ficar na sala, Cristina e João aguardam uma proposta para venderem o T3 e Isabel tem de pôr cadeados nas caixas da sua comida. Relatos de quem arrasta o processo de divórcio e não consegue recomeçar por causa dos preços na habitação.
O Movimento garante que a Câmara Municipal de Lisboa tem um contrato com uma empresa de limpeza para que sejam removidos os cartazes. Câmara nega qualquer envolvimento.
Ativista defendeu posição durante uma tentativa de despejo de uma família, composta por três pessoas, que reside num T4 na zona de Arroios, Lisboa.
Concertos de jazz gratuitos em Matosinhos, um histórico da soul em Cascais, um festival de cinema em Vila do Conde, um "rooftop festival" em Faro e teatro em Lisboa e Porto: é só marcar na agenda.
O movimento Casa para Viver acusa o governo de enganar os portugueses e protesta amanhã em Lisboa para exigir o direito à habitação acessível.
Petição com mais de 30 mil assinaturas "a inclusão inequívoca dos animais na Constituição da República".
Já condenado por corrupção, Domingos Pereira continua vice-presidente da câmara. E o filho da mulher que lhe passou 10 mil euros surge agora em concurso duvidoso para ser contratado pela autarquia.