Sábado – Pense por si

Transporte de animais vivos para Israel foi suspenso, mas navios continuam a chegar a Portugal

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 14 de junho de 2021 às 20:00

Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos denuncia que, apesar da suspensão de Israel, chegou esta madrugada um navio ao porto de Sines e outros três estão a caminho. Estes barcos, "geralmente antigos, sem condições e altamente poluentes", farão depois a viagem de regresso. A PATAV divulgou também imagens captadas durante uma das viagens, que mostram as condições a que os animais são sujeitos.

Israel, Argélia e Marrocos - são estes os principais clientes de Portugal, que recebem frequentemente milhares de bovinos e ovinos nos respetivos portos. A venda de animais ainda vivos para outros países tem aumentado nos últimos anos e, a acompanhar esta tendência, surgem também cada vez mais denúncias relacionadas com as más condições durante as viagens. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.